top of page

Instituto Cassio Xavier Filho

Compromisso com a Solidariedade: Expandindo Horizontes para Transformar Vidas



Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha sincera gratidão pela sua atenção ao nos receber e por dedicar seu tempo para conhecer mais sobre este projeto. A proposta que apresentamos refere-se aos trabalhos desenvolvidos pelo Instituto e às pessoas que serão beneficiadas por ele.



Para compreender o propósito do ICX, é essencial começarmos por homenagear Cassio Xavier de Azevedo Filho, cuja partida ocorreu aos 50 anos de idade, vítima das complicações da COVID-19. Cassio era uma pessoa alegre e bem-humorada, sempre estampando um sorriso no rosto, e dedicava seus esforços para ajudar o próximo. Seu lema, "Fazer o bem, sem olhar a quem", reflete o espírito solidário que o inspirava.

Assim, o Instituto Cassio Xavier de Azevedo Filho assume uma nobre missão: prover assistência aos mais necessitados em momentos críticos de suas vidas, seja durante a doença, a velhice, a deficiência ou a fase pós-cirúrgica. Inicialmente, nosso objetivo é disponibilizar, por empréstimo, equipamentos como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares e andadores.



Contamos com a colaboração de todos para ampliar nossas ações, visando incluir, em breve, a oferta de outros dispositivos essenciais para a recuperação de enfermos e, futuramente, até mesmo a distribuição de cestas básicas. Este projeto ambicioso abrangerá diversas cidades, buscando alcançar o maior número possível de pessoas necessitadas.



Atualmente, nossa sede está localizada em Sorocaba, SP, contando também com duas sub sedes nas cidades de Itapetininga e Valinhos, SP. Estamos empenhados em estender nosso alcance e impacto positivo, contando com o apoio de todos para transformar essa visão em uma realidade significativa.



Nossas redes sociais:





Comments


bottom of page